A internet é um fenômeno comunicativo sem precedentes. Ela democratiza a informação em tempo real, trazendo uma possibilidade de interação nunca antes vista.

Atualmente, a internet proporciona as ferramentas de divulgação mais assertivas, baratas, democráticas e poderosas disponíveis. E a evolução dos dispositivos e das telecomunicações aumentou ainda mais o seu potencial de divulgação. Afinal, com os tablets e smartphones estamos online em tempo real o tempo todo. Estar off-line, atualmente, é tão desconfortável como andar nu pela cidade. Ou você nunca se sentiu despido ao notar que esqueceu o celular em casa?

SE NÃO ESTÁ NO GOOGLE, NÃO EXISTE!

É quase que inevitável: quando procuramos informações ou contatos de profissionais liberais, lojas, marcas, indústrias, serviços, empresas, prestadores de serviços, etc. a nossa primeira ação é buscar no Google. Daí o dito: “se não está no Google, não existe”. O que não deixa de ser verdade.

O Google acabou, inclusive, com as ‘discussões de boteco’. Aquelas intermináveis conversas sobre assuntos e curiosidades não existe mais, afinal, com um toque no smartphone, você já sabe quem morreu, quem está vivo, a idade das celebridades, a mais nova contratação de seu time e até os índices da bolsa de Nova Iorque.

E não para por aí. Por meio dos aplicativos é possível buscar destinos, lugares para entretenimento, rotas, bem como sugestões, experiências e impressões de outros usuários sobre qualquer coisa, pessoa ou lugar. Desta forma, quem não está na Internet está quase que definitivamente fora do jogo.

Mesmo as referências boca-a-boca, sempre tão importantes, em ramos delicados, como o dos médicos, é imprescindível a presença na internet e nas mídias sociais. Se pessoalmente uma pessoa satisfeita faz propaganda positiva para outras quatro, um comentário positivo na internet não tem limite de alcance. Ou seja, de fato, quem não está no Google, realmente não existe!

Deixe um comentário