Depois dessa série de dez posts em que falamos sobre estratégia digital: os princípios básicos, os ciclos de estratégia, falamos o que é planejamento, os investimentos, ROI, o orçamento, pesquisa, objetivos e preparação. Agora, no Grand Finale vamos falar sobre a execução da estratégia e do aprendizado, porque, como vimos lá atrás quando falamos de ciclo, nem sempre a teoria é vista na prática e, obviamente, é necessário aprender com isso. 

EXECUÇÃO

1 – Conceitos de execução

Execução nada mais é do que a implementação da estratégia, conteúdos e campanhas e as principais atividades neste sentido são:

2 – Plano de lançamento

Um bom plano de lançamento precisa de seguir alguns pontos cruciais, ser claro e objetivo.

3 – Plano de mídia

É o anteprojeto de como a mídia paga será implementada em um período de tempo específico, ou seja, como vamos usar a publicidade para divulgar nosso projeto

Fonte: DMI

4 – Indicadores de sucesso

O primeiro ponto a ser entendido aqui é que você é único, portanto, não se compare com os outros: compare consigo mesmo. A ideia é você melhorar em relação a você mesmo. Por isso, é essencial ter seus KPI em mente, focando sempre neles e em seus progressos. Se seu concorrente está tendo sucesso em algum aspecto, parabéns para ele. Foque no seu! 

5 – O valor do social

As mídias sociais nem sempre apresentam resultados que nos aparecem como palpáveis à primeira vista. Mas subjetivamente, faz muita diferença. 

APRENDIZADO

1 – Conceitos de aprendizado

O propósito do aprendizado é assegurar desenvolvimento consistente, aprimoramento de desempenho e ganhar insight – com acertos e erros:

2 – Relatórios

O propósito do aprendizado é assegurar desenvolvimento consistente, aprimoramento de desempenho e ganhar insight – com acertos e erros:

Fonte: DMI

3 – Desenvolvimento contínuo 

Você precisa acompanhar seu mercado e a indústria do digital e suas tendências:

4 – Modelo de planejamento cíclico

Anteriormente, já falamos sobre o modelo cíclico, mas para que é usado? Na verdade, ele assegura que os resultados de campanhas e atividades serão consistentemente implementados em novas campanhas e atividades

5 – Trabalho em equipe

O digital é muito abrangente para se aventurar sozinho e não adianta: mesmo no digital, as pessoas estão no centro, portanto, concentre-se em ter uma boa equipe. E isso não é fácil

Então, está pronto para lançar sua estratégia digital?  Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo Instagram

Deixe um comentário