No último post falamos muito sobre pesquisa. Agora vamos falar um pouco sobre os objetivos. Será que os seus objetivos estão alinhados com a sua realidade? 

1 – Conceitos de Objetivos

O objetivo é o propósito da fase de planejamento: ele está no cerne do processo.

2 – Resultados de sucesso

O sucesso dos resultados depende de vários indicadores e, evidentemente, variam conforme o estilo do negócio. 

É uma técnica para definir objetivos e facilitar a campanha. Ter objetivos definidos facilita todo o resto. SMART é uma Sigla em inglês:

3 – KPI’s

É imperativo que qualquer coisa que você esteja identificando como sucesso (no marketing digital) deva ter dados disponíveis e registrados por sua empresa a fim de que você realmente possa comprovar o sucesso. Assim, muito frequentemente, quando perguntados como é o sucesso para uma marca, eles respondem com vendas. A questão seguinte é sempre, bem, você está rastreando as vendas em seu site? A resposta, mais do que nunca, é sempre normalmente que eles admitem que eles não têm um site de e-commerce ou eles nem realmente vendem online. Então, é aí que se torna desafiador. Portanto, você precisa entender que seu KSO tem que ter dados disponíveis a fim de que você possa atribuir completamente o resultado. Então, nesta etapa do processo, seja lá quem for o seu superior, deve estar consciente de seus KPI’s e KSOS. Conseguir convencer seu superior com os KSO’s e KPI’s em um estágio inicial permitirá a você um desenvolvimento muito mais fácil da estratégia, porque todos os envolvidos saberão quais são as expectativas. 

Ou seja, não é a conversão direta, não é consulta, porque não fazemos isso online. O que precisamos fazer é redefinir essas coisas cliente a cliente. Se você não agenda online, não vende online ou não converte online, não pode medir o sucesso do seu marketing digital com essas métricas

Por muito tempo os gerentes de marketing digital têm focado em métricas singulares para medir o desempenho. Agora o que temos que fazer é introduzir dados primários e secundários para focar na mensuração do desempenho do negócio.

4 – Revisões

Pensa que acabou? Estamos só começando. Na próxima semana, falaremos de como preparar para colocar a estratégia em prática.

Não perca.

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