No último post falamos sobre objetivos reais. Bom, nenhum objetivo se torna real se o seu plano não sair do papel. Por isso, hoje falaremos sobre a preparação para a execução. E se você não entender, não se preocupe. Hoje, realmente, é um tema mais técnico do que os outros… 

1 – Conceitos de Preparação

O propósito da preparação é coletar todos os materiais e recursos necessários para colocar a estratégia em ação, ou seja,  consiste em construir as partes da estratégia. As atividades preparatórias para uma boa estratégia digital são:

Evidentemente, as estratégias usadas vão depender dos ativos que temos, no entanto, para ficar mais fácil de ilustrar, vamos começar falando das estratégias, e como elas estão vinculadas ao plano e ao objetivo maior. 

2 -Estratégia Abrangente

Essa é sua estratégia geral, aquela que todos envolvidos em cada uma das estratégias posteriores têm que saber de cor e salteado. Se algo é feito, este algo tem que, de alguma forma, se enquadrar aqui. Veja suas principais características:

3 – Estratégia de busca

O importante aqui é saber: como o seu público vai te buscar? 

4 – Estratégia de display

5 – Estratégia de Conteúdo

Captura qual é usa história e qual é sua narrativa

6 – Estratégia criativa

o FONTE: ESPM E DMI 

7 -Desenvolvendo ativos

Ainda não é exatamente sobre isso (na verdade essa série não se trata disso, mas vai dá para ter uma noção de para onde vai o dinheiro gasto e que o digital não é grátis. Aliás. nada é… 

8  Estratégia de conexão

É uma nova disciplina que nasce completamente do digital. É o entendimento de quais os canais, formatos e momentos são os mais importantes na tentativa de chegar ao público. 

9 Plano Estratégico

Nada mais é do que o plano de longo prazo de como sua equipe vai chegar aos resultados de sucesso

Depois disso tudo, finalmente estamos prontos para executar o plano. Mas isso, a gente fala no próximo e último post desta série

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