Um dos principais diferenciais de qualquer produto ou serviço é o Serviço de Atendimento ao Cliente. Na Medicina, este serviço é ainda mais importante. Afinal, trata com vidas.

É perfeitamente compreensível que o paciente associe a atenção dedicada a ele com os cuidados do médico na hora de operar ou de realizar um procedimento. Sejamos sinceros, quem não associaria?

Todos gostamos de atenção e bom atendimento, tanto que sou capaz até de apostar: todo mundo já optou por um produto ou serviço por conta do atendimento. Você pode até ter gostado mais do produto do concorrente, que pode até estar mais barato, mas se em um lugar você foi mal atendido e no outro lhe dispensaram atenção, certamente isso pesou na sua escolha.

É evidente que existem exceções, mas o nome já diz: são exceções. Às vezes, um “Papa” consolidado no mercado, de maneira absoluta e incontestável, pode se dar ao luxo de não atender bem; afinal, ele não tem concorrentes. Mas você já é esse cara? Mesmo que seja, será que se o atendimento fosse melhor, você não poderia cobrar ainda mais?

Antes de pensar com a cabeça do seu paciente, pense com a sua: quanto você pagaria a mais por um atendimento VIP? Pode até não ser exorbitante, mas pagaria. Agora imagina se 10 pessoas decidissem pagar o mesmo tanto a mais que você…

Concordamos então que isso faz diferença. A grande sacada é perceber que essa diferença pode ser alcançada em pequenos detalhes, coisas e hábitos simples que podem mudar o que o seu paciente pensa de você.

Observe quantos e-mails e mensagens nas redes sociais você tem e ainda não leu. Note também quanto tempo demora para respondê-las. Quem escreveu, gostaria de uma resposta em um tempo razoável. Nada além disso. Algumas dessas pessoas poderiam marcar consultas se tivessem tido uma resposta, mas certamente optaram por quem lhes deu atenção. E não adianta responder automático e monossilábico. Basta demonstrar um pouco de interesse na pessoa, isso sim vai fazer diferença!

Outra coisa que pode ser muito útil é interagir com seu paciente nos comentários dos posts do Facebook ou Instagram. Muitas vezes lemos comentários como: “Meu sonho”, “Quem sabe um dia”. Então porque não realizar esse sonho agora? Basta perguntar, fazer com ele se sinta importante. São alguns minutos dispensados ao cliente que podem fazer toda diferença lá na frente.

Faça um teste! Temos certeza que você vai colher bons frutos.

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