No último post, falamos sobre o ROI. Imagino que muita gente já se decepcionou ao perceber que o ROI está longe de ser apenas monetário. Aliás, no digital, o ROI monetário é o menos importante. Ou seja, ganhar dinheiro online está longe de ser algo fácil, como muitos imaginam.

Outra coisa que muita gente imagina é que o Marketing Digital é mágico: você investe R$1,00 e dá noite para o dia tem resultados inimagináveis. Não é bem assim. É preciso ter recursos, canais… E é justamente para isso que serve o processo de auditoria digital. 

Em poucas palavras, a auditoria digital é a avaliação de todos os ativos digitais e canais digitais para identificar o estado geral das atividades digitais. Seguem alguns passos:

No tópico anterior, falamos em recursos. E já falamos que não se trata apenas de dinheiro. Então, agora vamos falar sobre esses recursos. Por definição, recursos digitais são todos recursos necessários para estabelecer uma estratégia de sucesso. Veja quais são:

É importante saber os recursos necessários desde o início, então você pode planejar e colocar no seu orçamento, porque o digital é fascinante, por isso é muito fácil de você se perder nele.

Uma boa estratégia para isso é criar um mapa de recursos, comparando os recursos disponíveis com os necessários, como este abaixo:

Depois de avaliar tudo isso, você deve estar se perguntando: e como eu defino o orçamento do digital? Mas isso, é assunto para o próximo post. Não perca. 

Siga a gente no Instagram @medtarget

Deixe um comentário