MARKETING MÉDICO – Marketing Médico – MedTarget
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MARKETING MÉDICO

É difícil encontrar uma pessoa que não tenha acesso à internet, seja por smartphone, tablet, desktop ou notebook. E é por isso que, atualmente, o Marketing Digital é um dos maiores meios de divulgação adotados por empresas.

Esse mecanismo conta com diversas técnicas que podem ser utilizadas para atingir novos clientes. Mas isso só acontece com um planejamento estratégico de qualidade, o que só pode ser alcançado com uma empresa especializada, como a MedTarget.

Por muito tempo, a área da Saúde foi avessa ao Marketing e essa relutância tinha como principal justificativa os “códigos de ética”. No entanto, atualmente, as novas estratégias de Marketing Digital de Conteúdo têm mudado a forma de ver dos profissionais da área da Saúde.

Isso porque, hoje, a relação entre médico e paciente começa muito antes do encontro no consultório. Essa relação tem início no momento em que a pessoa identifica um problema de saúde e vai à internet em busca de informações e de profissionais.

Segundo um estudo realizado pelo site Minuto Saudável, 94,4% dos brasileiros realizam buscas sobre saúde da web, sendo que 29% deles realizam uma consulta após a análise do perfil do médico. Isso significa que o profissional da área da Saúde deve estar cada vez mais presente nas redes.

Por isso, o Marketing Digital tem sido um grande aliado dos profissionais que utilizam ferramentas – como sites, blogs e redes sociais – para a divulgação da sua imagem, seja ela como fonte de informação ou de autoridade na área em que atuam.

DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA APLICAR NAS REDES SOCIAIS

  • Conheça seu público alvo: para a criação desse modelo de persona é necessário saber idade, profissão, região onde mora, hábitos de compra, hobbies, interesses, além dos motivos para as pessoas procurarem sua marca. É necessário você conhecer seu público e saber quais problemas eles querem resolver e o que você ou sua clínica pode fazer para fornecer a solução que eles procuram.
  • Personificação de sua marca: é imprescindível ter uma personalidade humanizada na hora de interagir com seu público nas redes sociais, seja para produzir conteúdo ou responder as pessoas nos comentários.
  • Produção de conteúdo com valor: na hora de produzir textos para seu blog ou redes sociais, é necessário ter com conteúdo relevante, que tenha valor e fale sobre os problemas do seu público. Outra informação importante é que esse conteúdo não deve visar apenas à venda do seu serviço, mas sim que seja educativo e de interesse do seu usuário.
  • Saiba quais redes sociais seu cliente utiliza: é necessário conhecer o benefício de cada mídia e ver qual se adequa mais com o tipo de persona da sua especialidade ou clínica.
  • Tenha uma frequência de publicações constante: a pessoa que acessou sua página e começou a seguir você nas redes sociais tem interesse em receber conteúdos constantes sobre seu serviço. Entretanto, isso não quer dizer que você tenha que criar qualquer tipo de coisa só para manter uma constância.
  • Investimento certo no momento certo: se você quer que mais pessoas vejam seu conteúdo, é importante fazer impulsionamentos das campanhas criadas. O diferencial de investir virtualmente é que as ferramentas permitem que haja segmentação dos seus anúncios de acordo com o público que você deseja atingir.
  • Tenha o hábito de monitorar suas mídias: é importante saber monitorar e metrificar, pois os números ali representam o rendimento que sua empresa está tendo. Dessa forma, você pode ter uma visão melhor sobre o que tem dado certo e o que pode ser melhorado, além de evitar gastos desnecessários como que deu errado.

COMO FAZER MARKETING DIGITAL COM UM BLOG

Conheça alguns fatores que devem ser considerados na hora fazer Marketing Digital com um blog!

  • Os textos devem ser fáceis de ler. Isso significa adotar uma linguagem simples e direta, preferindo parágrafos curtos.
  • A leitura dinâmica é a que mais ocorre na internet. Então, a ideia é que qualquer pessoa possa dar uma olhada na página e entender o que o conteúdo quer passar.
  • Os usuários têm pressa, então eles preferem passar o olho e ler o texto por cima ao invés de processar cada palavra. Por isso, nada de rebuscar.
  • É importante saber como redigir o seu texto para SEO, tornando o conteúdo mais atraente para o algoritmo do Google. Essa é a melhor forma de fazer o seu site obter um bom posicionamento nas páginas de resultados de busca.
  • É preciso escolher assuntos relevantes para o público de interesse. É melhor adotar um marketing direcionado, focado em assuntos que são interessantes para o nicho específico que você quer alcançar com a sua “marca”.

Para colocar tudo isso em prática, converse com a MedTarget!

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