A Era do Infoproduto – Marketing Médico – MedTarget
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A Era do Infoproduto

A internet foi uma revolução sem precedentes e, certamente, sem retorno. Você consegue imaginar o mundo sem internet? Aliás, você se lembra do mundo offline? Hoje, se saímos sem o celular, é quase como se estivéssemos nus, e há 20 anos talvez estivéssemos comprando o nosso primeiro telefone. Diga-se, atualmente ele serve para tudo, até para ligar.

O mundo não parece está girando mais rápido, ele de fato está. Uma pesquisa revelou que  90% dos dados do mundo foram gerados nos últimos 2 anos! Vocês têm ideia do que isso significa? O mundo está tão veloz que, em mais 10.000 ANOS não fomos capazes de produzir sequer um ¼ da informação que produzimos nos últimos 700 DIAS. 

Isso dá a medida clara: ninguém existe offline mais e, de fato, se não está no Google, não existe… 

E será que isso mudou a nossa vida? A resposta é: óbvio. MUDOU E MUITO! Virou nossa vida de pernas para o ar, e a gente nem viu… Algumas profissões mudaram, outras foram extintas, algumas novas foram criadas e muitos dizem que a maioria das profissões de 2035  sequer existem, e só faltam 14 anos…

A REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO

Desde antes da Internet e dos infprodutos, seja na busca pela excelência, seja como hobby, sempre buscamos cursos para além da educação formal, como cursos, workshops e palestras. O que a internet fez foi facilitar o acesso a essa infinidade de informações. Hoje você pode fazer um curso com um expert no Alasca, ou dar um curso para um aluno interessado no Paquistão. Sem deslocamento nenhum! 

Os números são assustadores, tanto que mesmo a educação formal decidiu criar o ensino a distância e entrar neste modelo. Antes da pandemia, em 2018, o mercado de infoprodutos movimentou no Brasil R$18 bilhões.

TODOS SOMOS PRODUTORES

Uma das coisas que a internet proporcionou é que todos nós podemos produzir conteúdos, falar e sermos ouvidos. Ela faz com que a nossa audiência seja ampliada, afinal, estamos conectados ao mundo todo e a um clique de distância de quem quer nos ouvir, e o melhor, você pode ganhar dinheiro com isso. Ensinar o que você gosta e o que você sabe fazer é lucrativo, afinal, todos temos algo o que ensinar e, com a internet, ficou mais fácil descobrir quem quer aprender. 

O BOOM CHAMADO COVID

Se o mercado estava aquecido antes da pandemia, após a chegada do Coronavírus, que forçou a todos a ficarem mais tempo em casa, os infoprodutos cresceram. Pesquisas apontam que esse negócio cresceu mais de 300% durante o período de isolamento social. Afinal, em casa, você tem mais tempo para dedicar aos estudos, seja para aprimorar seus conhecimentos na profissão, seja para um hobby. 

No entanto, não é uma onda passageira. As pessoas experimentando as vantagens de aprender sem sair de casa, estudando quando e como querem – e o melhor – o que querem, não vão querer deixar isso de lado. Afinal, é fácil se acostumar com o que é bom.

O INFOPRODUTO NA MEDICINA 

A grande vantagem do infoproduto é que ele não tem restrições. Pode ser adaptado a qualquer área. Se você é um médico e tem desejo de compartilhar os seus conhecimentos – e ser bem remunerado por isso – você tem diversas opções, em todas as áreas da medicina. Por exemplo, se você é pediatra, pode dar cursos para mamães de primeira viagem. Se você é reconhecidamente um excelente cirurgião, pode dar cursos a jovens médicos sobre técnicas, ou o que aprendeu durante seus anos de experiência…. Opções não faltam, basta disposição para começar

CRIAR SEU CURSO É MENOS DIFÍCIL DO QUE VOCÊ PENSA

Não vou dizer que é fácil, não é. Um infoproduto de sucesso envolve um trabalho de divulgação, criação de autoridade e tudo mais. Não adianta criar seu curso agora e achar que amanhã ele será um sucesso de vendas. Mas o primeiro passo é “criar o seu curso”, e isso você pode fazer! Agora que você já sabe que empreender na internet é uma boa oportunidade, temos uma notícia maravilhosa: criar um infoproduto não é um bicho de sete cabeças.

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Antes de tudo, é preciso planejar o seu negócio: definir as características, analisar as possibilidades e a concorrência e, claro, criar seu público ideal. Na hora da criação da persona, precisamos de assertividade. Essa etapa merece cuidado especial e estratégias bem definidas.

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A etapa a seguir é a estruturação do seu infoproduto: será um curso? Então, quais temas serão abordados? Quantos módulos terão? Essas perguntinhas precisam ser respondidas com exatidão para que a produção comece a todo vapor.⁣⁣⁣

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É preciso pensar desde como os assuntos serão abordados até a escolha da câmera e do microfone. Além disso, é preciso saber os melhores canais para divulgação e quais serão as estratégias de marketing.⁣⁣⁣

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