Por que todo mundo entende de marketing? Parte – 6 – Erros e ilusões

Vocês são únicos Nos textos anteriores passei, bem brevemente, por alguns conceitos básicos que permeiam nossas vidas (Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5) agora vou falar dos maiores erros e ilusões, dividindo em duas partes: os erros e ilusões de quem acha que entende de marketing e daqueles que fazem o […]

Por que todo mundo entende de marketing? Parte – 5 – TI, SEO e SEM

A hora que a matemática entra na Comunicação TI, SEO e SEM são áreas diferentes e interligadas. Em comum, todas elas estão relacionadas, em certa medida com a ciência da computação. TI, como todos sabem, é a tecnologia da informação. Mesmo ela tem subdivisões muito específicas e que grande parte dos clientes desconhecem. Para nós, […]

Por que todo mundo entende de marketing? Parte 4 – O que é Publicidade?

Enfim, nós. O papel básico da publicidade é pegar esse propósito todo criado pelo Marketing, que vimos no post anterior, transformar em mensagem e fazê-la chegar no público. Por isso, enquanto o Marketing ainda adota o paradigma de público-alvo, a publicidade adota o de preferencial, em que a comunicação é uma via de mão dupla, […]