Estratégia digital 2 – A estratégia é cíclica

No último post, falamos sobre os fundamentos do Marketing. Agora é a hora de colocar isso em prática. Para isso, vamos apresentar o modelo PROPEL. A estratégia precisa ser um modelo passo-a-passo cíclico. PROPEL é a sigla em inglês para Planejamento, Pesquisa, Objetivo, Preparação, Execução e Aprendizado. É o fluxo para configuração da estratégia, são […]
Estratégia digital 1 – Trocar pneu com carro andando

O mundo e a vida são feitos fundamentalmente de pessoas e relações interpessoais, certo? Então, muita coisa, por mais diferente que pareça ser, tem, na base, um mesmo princípio. No marketing e na publicidade digital (conheça a diferença na nossa série Por que todo mundo entende de marketing?) não seria diferente. Como quase tudo na […]
Marketing é mágica

Antes de mais nada, vamos usar o conceito certo: publicidade. Já falamos disso anteriormente no blog, em uma série de 8 posts (“Por que todo mundo entende de Marketing?”) e você pode conferir esses aqui para entender a diferença entre os dois: Introdução Conceitos Básicos O que é marketing? O que é publicidade? TI, SEO […]
Conceitos Básicos de Marketing de Conteúdo

Antes de saber o que é o marketing de conteúdo, você precisa conhecer o significado de cada palavra que compõe esse termo.
Por que todo mundo entende de marketing? Parte – 8 – Dinheiro move o mundo?

Você precisa trabalhar é a sua imagem, seguindo as regras do seu conselho, ou do seu negócio. Você não é um mero vendedor online, possivelmente nem tem agendamento via site. Então, foque no que é preciso focar: conteúdo. Deixe sua agência trabalhar e forneça o que é necessário para ela.