É o anteprojeto de como a mídia paga será implementada em um período de tempo específico, ou seja, como vamos usar a publicidade para divulgar nosso projeto
Implementando a publicidade paga (melhor custo benefício da mídia)
Nem toda rede têm opções de anúncios
Muitas que têm não têm plataformas disponíveis em todo o mundo
Alguns canais tem benefícios em formatos, público, custo e eficiência
Facebook e Instagram tem o menor custo por ação
Como construir: é um anteprojeto de como serão comprados os anúncios em relação às campanhas
Fonte: DMI
4 – Indicadores de sucesso
O primeiro ponto a ser entendido aqui é que você é único, portanto, não se compare com os outros: compare consigo mesmo. A ideia é você melhorar em relação a você mesmo. Por isso, é essencial ter seus KPI em mente, focando sempre neles e em seus progressos. Se seu concorrente está tendo sucesso em algum aspecto, parabéns para ele. Foque no seu!
5 – O valor do social
As mídias sociais nem sempre apresentam resultados que nos aparecem como palpáveis à primeira vista. Mas subjetivamente, faz muita diferença.
Como o social acrescenta valor às outras mídias: o digital aumenta o engajamento offline. Integrado à TV, por exemplo, aumenta 40% a eficácia da TV. Os motivos:
Engajamento de Relações Públicas
Laboratório para ideias
Engajamento de influenciadores digitais
Mapeamento de pico de audiência de TV
Mapeamento de pico de audiência de rádio
Integração de hashtags
Integrar o digital com o offline
Integrar em locais que façam sentido para você.
APRENDIZADO
1 – Conceitos de aprendizado
O propósito do aprendizado é assegurar desenvolvimento consistente, aprimoramento de desempenho e ganhar insight – com acertos e erros:
Identificar mudanças com base em volumes grandes de dados
Atividades:
Análise de performance
Identificação de padrões
Identificação de comportamentos
Mensuração incorporada
É feita no planejamento de cada atividade, então cada passo de campanha ou atividade é feita com uma mensuração em mente:
Muita gente mede depois da campanha pronta e se pergunta porque não conseguem afirmar o desempenho de algo a não ser apenas uma série de KPIs. A Mensuração está tratando da relação dos KPIs com os resultados. Ou seja, KSO.
É preciso medir a execução e se perguntar: “por que estamos fazendo cada coisa?“
2 – Relatórios
O propósito do aprendizado é assegurar desenvolvimento consistente, aprimoramento de desempenho e ganhar insight – com acertos e erros:
Táticas chave de relatórios
Benchmarks e tendências
Fonte: DMI
5 por quês: a cada informação você pergunta 5 por quês, sendo que cada um se refere à resposta do anterior, então trabalhamos a solução da 5ª resposta.
Curto prazo Vs Longo Prazo
Curto prazo
Diário semanal e mensal
Ajustes e análises conforme KPIs e performance de curto prazo
Longo prazo
Quadrimestral, anual, bienal
Insights e decisões estratégicas maiores
Implementando mudanças – áreas chaves para observar e melhorar o desempenho
3 – Desenvolvimento contínuo
Você precisa acompanhar seu mercado e a indústria do digital e suas tendências:
Novos canais
Aprimoramento de canais
Novas tecnologias
Comportamento do consumidor
Uso do Mobile
4 – Modelo de planejamento cíclico
Anteriormente, já falamos sobre o modelo cíclico, mas para que é usado? Na verdade, ele assegura que os resultados de campanhas e atividades serão consistentemente implementados em novas campanhas e atividades
Fatores atribuídos para estratégias de longo prazo bem-sucedidas
Medição constante
Manutenção do padrão de medição
Revisão regular de performance
Aumento de investimento
Métodos de revisão
Revisões anuais
Fazer em equipe, fora do escritório em ambientes informais
Áreas campeãs
Auditoria de equipe
Análise de tendências
Input de equipe
Uso do Mobile
5 – Trabalho em equipe
O digital é muito abrangente para se aventurar sozinho e não adianta: mesmo no digital, as pessoas estão no centro, portanto, concentre-se em ter uma boa equipe. E isso não é fácil
Como estabelecer uma equipe digital de sucesso:
Tenha membros da equipe com áreas específicas de expertise
Pedi-los para manter pensamento de liderança e entendimento em cada área
Pedi-los para manter a equipe atualizada sobre sua área
Assegure que os resultados de campanhas e atividades serão consistentemente implementados em novas campanhas e atividades
Brainstorming
Leve às pessoas para uma sala com um briefing simples, sem regras e peça ao grupo para jogar ideias
Brainstorming é pouco usado
Isso não só serve para cobrir ideias, mas motiva a equipe que veem suas ideias sendo usadas
Então, está pronto para lançar sua estratégia digital? Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo Instagram